Log in
|

Histórico

Street Rock é o maior evento de rock independente do brasil. Desde 2001 foram realizadas 25 edições, com público aproximado de 250.000 pessoas e participação de 72 bandas, entre as quais, NX Zero, Gloria e Dead Fish. O sucesso alcançado e o reconhecimento conquistado no cenário do rock nacional, colaboraram para que o evento fosse indicado duas vezes consecutivas ao prêmio “Troféu Dia do Rock”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

SR_Publico

 MISSÃO

O festival foi criado em 2001, com o objetivo de proporcionar um espaço com estrutura profissional para que bandas independentes pudessem se apresentar ao vivo em locais públicos da cidade de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera e Parque da Independência. Além de possibilitar essa oportunidade para novos talentos, o Street Rock, em seu compromisso de promover arte e cultura através da música, também foi responsável por estimular a consciência da coletividade, através da criação de laços sociais e de cidadania.

———————————————————————————————————

 ATITUDE SOCIAL

O uso da arte como algo capaz de promover inclusão social e cidadania está no DNA do Street Rock. Seja através da parceria com as inúmeras ONGs já beneficiadas pelo festival, por oferecer uma oportunidade rara a novos talentos, ou ainda por possibilitar que jovens socialmente menos privilegiados tenham acesso gratuito a música de qualidade, o Street Rock mantém sua relevância cultural, sem abrir mão da atitude e dos princípios que o tornaram respeitado pela comunidade do rock. A partir de 2016, o Street Rock irá estender e ampliar suas práticas sociais. Além da já tradicional distribuição de ingressos em troca de alimentos, iremos incentivar a doação de sangue e o trabalho voluntário, com promoções e ações direcionadas ao nosso público alvo. 

 ATITUDE SUSTENTÁVEL

Para o Street Rock, a sustentabilidade deixa de ser um obstáculo na realização de um evento de sucesso para se tornar um aliado de peso. A adoção de práticas e medidas que visem diminuir o impacto ecológico do festival, assim como a busca por uma relação de trabalho mais saudável com seus parceiros e fornecedores, marcam o dia a dia da produção do festival. A compensação e a redução de gases poluentes emitidos em decorrência do Street Rock, assim como a gestão responsável e eficiente dos resíduos produzidos no dia do evento, são iniciativas através das quais o Street Rock reafirma seu compromisso com a sustentabilidade.

|