Log in

Garage Fuzz

Abril de 1991. Ensaiávamos em um quarto pequeno e quente na cidade de Santos, escutando Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints. Era o início de uma banda que, com duas semanas e meia de existência, já faria sua primeira apresentação ao vivo.
Durante o ano de 91, como um trio – Alexandre (Guitarra e Vocal), Fabricio (Baixo) e Daniel (Bateria) – fizemos shows, ensaiamos muito e entramos em estúdio para gravar a nossa primeira demo tape: “Daylight”, com seis músicas. No final de 92 , começo de 93, ocorrem as primeiras mudanças. Marcos entrou para os vocais e Fernando, um segundo guitarrista. Nos definimos como um quinteto dispensando um pouco a linguagem crua dos primeiros anos, buscando uma melhor elaboração dos riffs e melodias. Assim, gravamos a demo tape “Garbage Funny Things”, em 1993. 
Nessa época, fizemos nossas primeiras apresentações fora do Estado de São Paulo e novamente acorrem mudanças. Alexandre foi para os vocais e Wagner entrou para a guitarra. Firmamos a formação que mantemos até os dias de hoje: Alexandre (Vocal), Fernando e Wagner (Guitarra), Fabricio (Baixo) e Daniel (Bateria). Ainda em 93, gravamos a música “When All The Things” para a coletânea “No Major Babes”. Com essa gravação, acertamos um contrato com a multinacional Roadrunner Records, que apostou na banda e em 1994 fizemos o nosso primeiro “full lenght cd” intitulado: “Relax In Your Favorite Chair” com 14 faixas, lançado e distribuído também em mais 15 países, incluindo França, Alemanha, Inglaterra , Itália, República Tcheca e Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda). Durante 95 e 96, divulgamos o “Relax in Your Favorite Chair”, fizemos um vídeo para a música “When All The Things” e, com o lançamento do primeiro disco, tivemos também a oportunidade de excursionar pelo País fazendo a nossa primeira tour. Em 1997, saímos da Roadrunner e gravamos uma nova demo tape: “4 New Songs”, que resultou no lançamento de 2 faixas na coletânea “100Trifuga” (100% Skate Magazine / Short ) e do EP “Confortable Dimensions For Suitable Structures”, pela Spicy Records, com 5 músicas incluindo uma versão de “Dead Wrong”, do Bullet Lavolta.
No mesmo período, fomos contratados pelo selo americano Onefoot Records (em 98) para o lançamento do nosso segundo disco, “Turn The Page”.Duas músicas são lançadas na coletânea “Check this out too”, pela Onefoot Records, e em dezembro de 1998 iniciamos as gravações do disco “Turn The Page…The Season is Changing” com 14 faixas, lançado e distribuído nos Estados Unidos e Europa pela Onefoot Records. Participando também da coletânea beneficente “Punk Ass Generosity” (lançada nos EUA em 1999) com as bandas: Alligator Gun, At the Drive in, Millencolin, No Fun At all, Lag Wagon , No use for a name e outras. Em 1999 tivemos a oportunidade de fazer uma tour de 10 shows com o Seaweed, além de dividirmos o palco durante esses anos com bandas como Sick of it All, All You Can Eat, No Fun at All, Shelter, Fugazi , Lag Wagon, Man or Astroman? e Down By Law. Em 2000, divulgamos o CD “Turn The Page”, preparamos o vídeoclipe da faixa “Replace” e gravamos em dezembro de 2000 a demo tape “Instant Moments” com 5 faixas inéditas que estarão em nosso próximo álbum. Em setembro de 2001, sai o primeiro disco ao vivo do grupo, o quarto de sua carreira: 3500 Days Alive, uma referência aos 10 anos de vida do grupo. O álbum traz 16 faixas gravadas ao vivo em Santos no dia 22 de abril de 2001 lançado pelo selo paulista HIGHLIGHT SOUNDS. Após o lançamento desse álbum, voltamos a estrada com força total, foram muitos shows pelo Brasil e também na Argentina e Uruguai. Conseguimos divulgar a banda para toda uma nova geração de garotos e garotas que tinham começado a conhecer esse estilo musical. Em 2002 lançamos um split-ep com a banda norte americana Solea (c/ membros de Samiam e Texas is the Reason), com 3 músicas inéditas mais três musicas do Solea, fazendo uma turnê logo em seguida com o Samiam pelo Brasil. Lançamos o cd “The Morning Walk” em 2005 pela gravadora Thirteen Records, que também lança os álbuns de bandas como Street Bulldogs, Forgotten Boys, Holly Tree, Hateen, Nitrominds, Zumbis do Espaço, entre outras.